terça-feira, 15 de abril de 2014


UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA


DISCIPLINA: TIC's Aplicada a Educação
PROF.ª MSc. TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICO (A):
ROSICLEIA FORTUNATO PORTELA

Conceitos de Educação a Distância (Ead)

Conceito 1: O Decreto nº 2.494/1998, que regulamenta o Artigo 80 da Lei de Diretrizes e Bases (Lei nº 9.394/1996), define EAD como 'uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação' ”.(apud CAMPOS, 2002).

Referência: Grupo Baggio. Disponível em: <http://www.baggio.com/conteudo.asp?Fuseaction=Y29udGV1ZG8&S=MA&Ss=NDk>. Acesso em: 10 abr. 2014.

Conceito 2: A EaD - Educação a Distância é uma modalidade de educação que vem sendo considerada uma forma alternativa para ampliar horizontes no que diz respeito à formação profissional e científica. Através de uma proposta educativa enriquecedora, com o uso crítico das TIC's – Tecnologias da Informação e Comunicação, assegura a interatividade entre estudantes e professores.
Flexibilizando o acesso à educação, a EaD tem contribuído para a democratização das oportunidades educacionais e para o desenvolvimento sociocultural e científico do país.
Referência: Disponível em : Unachapecó virtual <https://www.unochapeco.edu.br/ead/info/o-que-e-ead> acesso em 10 de abril de 2014
Referência:
Conceito 3: A educação à distância é uma modalidade de ensino no qual professores e alunos estão separados no espaço e mediados por um ambiente virtual de ensino aprendizagem. O aluno passa a ser sujeito ativo em sua formação, porque ele dispõe dos recursos oferecidos pela instituição de ensino, cabendo ao aluno o interesse em realizar seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário